21.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha vai acolher empresa que promete criar 100 postos de trabalho até...

Caminha vai acolher empresa que promete criar 100 postos de trabalho até ao fim do ano

Caminha vai acolher uma empresa que ainda este ano deverá criar uma centena de novos postos de trabalho no concelho. A informação foi avançada à Rádio Caminha pelo presidente da Câmara. Numa entrevista de balanço sobre os primeiros 100 dias de mandato, Miguel Alves garantiu que, apesar de não ser publicamente visível, o executivo está a trabalhar e tem uma estratégia definida para o desenvolvimento do concelho. Um dos pilares dessa estratégia é a captação de investimento.

A Cultura e o Turismo são sectores estratégicos para o desenvolvimento da economia municipal que o autarca diz estar a trabalhar, desvalorizando as críticas que lhe apontam de falta de rumo.

Para provar o que diz, Miguel Alves avança com o programa para o Carnaval, já preparado pela autarquia.

Outra das datas a apostar é o 25 de Abril e a celebração do fim da ditadura em Portugal. Este ano, os festejos não vão passar despercebidos.

Os meses de Verão continuam a ser fortes em termos de animação cultural. O novo executivo promete introduzir novos eventos como uma meia maratona e uma actividade para lembrar o espírito bacalhoeiro da comunidade piscatória de Vila Praia de Âncora.

Os eventos que já se realizavam, vão manter-se, ainda que a feira medieval com um novo formato, mais curto. Miguel Alves explica que é para reduzir custos, mas defende que a aposta em atrair visitantes mantém-se com outros eventos que vão ser realizados em todos os fins-de-semana de Julho.

O autarca falou ainda no festival de Vilar de Mouros e garantiu que para breve está a revelação do primeiro nome do cartaz deste ano, que não teme ser um fiasco. Segundo Miguel Alves, a AMA tem uma equipa forte a contratar bandas e que tudo está a ser feito para que o festival ressuscite com o brilho de outros tempos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares