A Câmara de Caminha e os caminhenses juntaram-se ao movimento nacional de homenagem às vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande e fizeram um minuto de silêncio hoje ao inicio da tarde, em frente aos Paços do Concelho de Caminha.
Recorde-se que o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, apelou ontem à consagração de um minuto de silêncio nacional a realizar hoje, às 13H00, em memória das vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande.
“Este é um momento de consternação e de dor. No ano passado, o concelho de Caminha teve o segundo incêndio com mais área ardida de todo o país e sabemos bem como sofrem as populações com a perda de bens materiais”, recordou Miguel Alves.
“Mas estas mortes, este sofrimento das famílias e este impacto tremendo em tantas vidas é demais. Com este gesto quisemos manifestar a nossa solidariedade com as populações de Pedrogão Grande e dos concelhos vizinhos, mas também quisemos demonstrar o nosso agradecimento por todos aqueles que lutaram e continuam a lutar para salvar vidas e mitigar danos. Que o choro não impeça a homenagem a quem tanto trabalha e que não tolde as nossas responsabilidades relativamente ao futuro”, concluiu o presidente da Câmara.