12.5 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Ruas em mau estado e iluminação pública deficitária em debate na...

Caminha: Ruas em mau estado e iluminação pública deficitária em debate na AM

A Assembleia Municipal de Caminha reuniu em sessão ordinária na última sexta-feira . A sessão teve lugar no edifício do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora.

A abertura do procedimento para o concurso de execução da empreitada do Mercado Municipal de Caminha e ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora e construção da nova sede da Academia de Música Fernandes Fão, foram alguns dos pontos da ordem de trabalhos, a que se juntou também o reconhecimento de interesse público municipal de um empreendimento turístico que um privado pretende construir naquela vila.

No período antes da ordem do dia foram várias as intervenções dos deputados que trouxeram ao debate diversos assuntos e chamaram a atenção para problemas detectados nas freguesias.

Ruas esburacadas e em mau estado de conservação por causa das obras da EDP Gás e outras, ruas mal iluminadas que provocam insegurança a quem tem que circular durante a noite e recolha de lixo deficitária não dão, segundo os deputados da assembleia municipal, uma boa imagem do concelho.

Luís Matias, vice-presidente da junta de freguesia de Vila Praia de Âncora, alertou mais uma vez para muitas situações na freguesia que constantemente são alvo de queixas na junta por parte dos moradores de Vila Praia de Âncora.

Aliás o vice-presidente da junta de Vila Praia de Âncora lamentou que essas pessoas que frequentemente se dirigem à junta com reparos, não tenham estado na Assembleia na última sexta-feira a dar conta dos muitos problemas da freguesia.

Mas o estado deplorável em que se encontram muitas artérias no concelho de Caminha não mereceu apenas o reparo do representante da junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, o assunto também foi abordado pelo deputado social democrata Rui Taxa.

Também Celestino Ribeiro da CDU abordou o tema sublinhando o descontentamento da população, de resto bem visível até no Carnaval, a julgar pelas diversas sátiras apresentadas no corso carnavalesco.

Coube ao presidente da Câmara de Caminha dar resposta às questões levantadas pelos deputados. Miguel Alves admitiu a existência dos problemas apontados e garantiu que a Câmara está a fazer os possíveis para diminuir os impactos causados junto da população, uma tarefa nem sempre simples…

Assembleia Municipal de Caminha a dar conta do mau estado das ruas e da deficitária iluminação pública em todo o concelho.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares