10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Requalificação da frente ribeirinha em curso num investimento de cerca de...

Caminha: Requalificação da frente ribeirinha em curso num investimento de cerca de meio milhão de euros

Num investimento de cerca de meio milhão de euros, já estão a decorrer as obras da marginal de Caminha, uma empreitada que vai permitir a criação de uma ecovia com novas condições para peões e ciclistas, recuperando da melhor forma a relação de Caminha com o estuário do rio Minho.

O projeto que já se encontra no terreno – “Requalificação e Revitalização da Frente Ribeirinha de Caminha – Ecovia” – consiste numa intervenção ao longo da área da marginal de Caminha, uma nova ecovia que vai ligar a zona do Estaleiro do Quintas ao local onde está o Posto Náutico, criando uma via pedonal e clicável de elevada qualidade, articulada com a rede viária, com os outros meios de transporte e com os locais de estacionamento existentes, em consonância com as medidas previstas no âmbito do PAMUS 2020 – Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável.

Segundo a autarquia de Caminha, “esta é mais uma intervenção estruturante na marginal, que se junta à já realizada no novo cais dos pescadores de Caminha, inaugurado em maio de 2018 pela então ministra do Mar, Ana Paula Vitorino”.

Recorde-se que a obra do cais, que representou um investimento de cerca de 800 mil euros, permitiu triplicar a área útil do cais, prolongando ainda a zona de atracação de barcos. Esta obra incluiu também a reparação e beneficiação da rampa-varadouro, a recuperação das escadas para acesso às embarcações, a instalação de um novo guincho na rampa e a melhoria do sistema de iluminação.

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares