8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: PSD estranha diferença de 500 mil euros na obra da biblioteca

Caminha: PSD estranha diferença de 500 mil euros na obra da biblioteca

O PSD de Caminha reclama “um esclarecimento cabal” sobre os cerca de 500 mil euros de diferença na obra da biblioteca, o novo edifício situado na rua Direita, em pleno centro histórico, cujas obras estão praticamente concluídas.

Em comunicado, os social-democratas destacam que parece “pouco justificável que uma obra adjudicada em cerca de 900 mil euros, como consta no Plano Plurianual de Investimentos , sem qualquer explicação acabe com o valor total de 1,4 milhões de euros. Ou seja, são “cerca de 500 mil euros de diferença” na construção da biblioteca.

Na mesma nota, a concelhia social democrata  acrescenta que a empreitada “ está adjudicada em cerca de 917 mil euros, conforme a placa presente no local da obra, mas as informações financeiras prestadas acerca do valor da obra não coincidem”.

O assunto esteve em cima da mesa na última reunião do executivo,onde  a vereadora do PSD, Liliana Silva,  pediu esclarecimentos

O presidente da Câmara de Caminha disse, durante a reunião, que relativamente a essa matéria “não via problema de maior”, e prometeu dar esses esclarecimentos por escrito

Tal como prometido, a autarquia liderada por Miguel Alves emitiu um comunicado no qual  diz “estranhar que os vereadores do PSD, dois dos quais com larga experiência na gestão do Município de Caminha, não sejam capazes de ler documentos oficiais e de os interpretar, misturando processos de candidatura com concursos e obras.”

De acordo com a nota enviada à Comunicação Social, processo de candidatura, com base no projeto existente, previa um custo total de 1,4 milhões de euros. A obra foi adjudicada por 917 mil euros, tendo sido “executada e paga obra no valor de 907 mil, acrescido de IVA, ou seja, “houve trabalhos a menos”. Ainda segundo o executivo socialista,  a obra tem comparticipação de 85% do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares