A Coligação o Concelho em Primeiro (OCP) veio hoje a público, através de uma nota de imprensa enviada às redações, agradecer e dar os parabéns ao Ministro da Agricultura e Pescas José Manuel Fernandes, “por continuar atento a Vila Praia de Âncora e estar a cumprir as promessas feitas aos pescadores”. Depois da máquina de gelo e do guincho que foram problemas resolvidos, hoje foi instalada a tão esperada grua para descarga do pescado no molhe fixo do pontão norte. No final do mês avançará, segundo a OCP, a requalificação do pontão flutuante destinado aos pescadores profissionais do porto.
Na referida nota, a Coligação O Concelho em primeiro ( OCP) sublinha a ação do Ministro José Manuel Fernandes junto dos organismos que tutela e refere que “o Ministério da Agricultura e Pescas reuniu no início do mês com a Apa, Docapescas e DGRM de forma a trabalhar em modelos articulados entre entidades responsáveis com vista à resolução de diversos problemas que afetam os pescadores”.
Para a Coligação OCP, “em Vila Praia de Âncora a ação do Governo, no seu todo, já se tem vindo a sentir desde o início de funções do Ministro José Manuel Fernandes, através da resolução de situações que estavam há alguns anos para serem resolvidas. Sabemos que não é possível fazer tudo em 8 meses, mas muito foi feito. Iniciou-se há 8 meses o caminho de resolução de problemas e fez-se mais em 8 meses do que nos 8 anos anteriores”.
A Coligação O Concelho em Primeiro já tinha dado nota da questão da máquina de gelo e do guincho que foram problemas resolvidos pela atual tutela, e “hoje ficamos contentes com a instalação da grua para descarga do pescado no molhe fixo do pontão norte”.
“No final do mês irá iniciar-se a requalificação do pontão flutuante destinado aos pescadores profissionais do porto”, avançam.
A OCP afirma que “são boas notícias para a comunidade ancorense, para todos os pescadores e para a associação de pescadores que tem lutado heroica e diariamente por melhores condições para o Porto de Mar.
Em 8 meses de gestão do atual Governo, Vila Praia de Âncora foi colocada no mapa da resolução de problemas estruturais.
Temos a certeza que muitos outros serão resolvidos porque o que tem sido prometido têm cumprido. Pode não ser em tempo mais célere por via das burocracias deste país, mas quando há vontade, as situações resolvem-se. E foi isso que aconteceu hoje”.
Na referida nota enviada às redações, a coligação agradece “o empenho e a dedicação do Ministério e Secretaria de Estado na resolução de todos os assuntos que dizem respeito a Vila Praia de Âncora”.