13.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Presidente da Câmara "orgulhoso" com a onda de solidariedade dos caminhenses

Caminha: Presidente da Câmara “orgulhoso” com a onda de solidariedade dos caminhenses

Uma onda gigante de solidariedade para com a situação difícil que atravessa o Lar do Bom Jesus dos Mareantes em Caminha, deixou o presidente da Câmara de Caminha “muito orgulhoso”. Segundo o autarca dezenas de caminhenses manifestaram a sua disponibilidade para ajudar a cuidar dos idosos da instituição que aguarda a chegada ainda durante a tarde de hoje de uma equipa de intervenção rápida de profissionais constituída por 2 enfermeiros e 5 auxiliares enviados pela Segurança Social para ajudar a fazer frente ao surto de covid 19 que já tirou a vida a 4 utentes daquela instituição.

Com 59 idosos infetados e 24 funcionárias em casa por terem acusado positivo à Covid 19, o fim-de-semana na instituição foi caótico, a situação chegou a estar descontrolada.

Neste momento a situação parece estar um pouco mais calma mas ainda assim não deixa de preocupar como referiu ao JornalC o presidente da Câmara Miguel Alves.

Sem pessoal suficiente para cuidar dos idosos o lar viveu horas difíceis com apenas 10 pessoas ao serviço, sendo que dessas apenas 3 são auxiliares.

A instituição e a Câmara viram-se obrigadas a pedir ajuda à segurança social que garantiu uma brigada de intervenção rápida que deverá entrar ao serviço hoje à tarde.

Um apelo junto da comunidade para que voluntários pudessem ajudar o Lar rapidamente originou uma onda gigante de solidariedade que Miguel Alves fez questão de sublinhar e agradecer.

Neste momento há 3 utentes hospitalizados em estado critico.

Miguel Alves a fazer o ponto da situação do Lar dos Mareantes em Caminha que enfrenta um surto de covid 19 que já tirou a vida a 4 utentes, infetou 59 idosos e 24 funcionários.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares