O Presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, anunciou hoje uma série de medidas adicionais de combate à pandemia do Covid 19.
Por enquanto ainda não há registo de nenhuma pessoa infetada com o coronavirus no concelho de Caminha, uma situação que foi confirmada pelo presidente ao Jornal C que no entanto sublinhou a rápida evolução desta pandemia.
O encerramento de todos os espaços municipais de atendimento ao público, casas de banho públicas e o Mercado Municipal, este a partir da próxima quinta-feira, foram as medidas anunciadas hoje pelo presidente da Câmara na reunião do executivo.
A criação de apoios à população mais necessitada e vulnerável, e a criação de uma escola de retaguarda que esteja disponível para receber crianças cujos pais prestem serviço público, nomeadamente médicos, enfermeiros, Bombeiros, autoridades, entre outros, foram outras das medidas anunciadas hoje por Miguel Alves.
Outro dos anúncios foi a criação, em colaboração com as Juntas de Freguesia do Concelho e a ação social, de uma rede que permita o abastecimentos de idosos ou pessoas em isolamento de bens essenciais e medicamentos.
O presidente da Câmara diz que estas medidas servem para preparar os caminhenses para a possibilidade de medidas mais apertadas por parte do Governo, nomeadamente a possibilidade de ser decretado o estado de emergência que irá obrigar a uma série de restrições à semelhança do que já está a acontecer na vizinha Espanha.
Caminha prepara-se para um possível estado de emergência que poderá ser imposto aos portugueses já a partir da próxima 4ª feira.