Caminha: PJ detém suspeito de homicídio qualificado na forma tentada

Data:

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, no cumprimento de Mandado de Detenção emitido pela autoridade judiciária, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um homem de 76 anos de idade, suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Os factos ocorreram ao fim da tarde do passado dia 22/04/2021, na via pública, numa freguesia do concelho de Caminha, no exterior da residência do agressor e da vítima, um homem com 50 anos de idade, onde, por motivos fúteis, o autor, munido de uma machada, desferiu, pelo menos, dois golpes na cabeça e braço da vítima, causando-lhe lesões que obrigaram à intervenção do INEM e à sua evacuação para o Hospital de Viana do Castelo. Também o agressor acabou por ser transportado ao mesmo hospital por apresentar lesões resultantes de queda e por se encontrar mentalmente instável/ desorientado.

Após comunicação a esta Polícia, foram desencadeadas de imediato diligências de investigação para recolha de elementos de prova, sendo apreendido o instrumento utilizado para a prática do crime.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Caminha, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva que será cumprida através de internamento preventivo em hospital psiquiátrico ou outro estabelecimento análogo adequado.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Seixas: Padaria São Bento promove arraial de Santo António este sábado

A pensar nos clientes e em todods quantos gostam...

Convento de Santo António celebra o seu padroeiro este sábado

O Convento de Santo António assinala este sábado, 13...

Viana do Castelo vai receber novo festival internacional dedicado ao cinema documental

A cidade de Viana do Castelo irá acolher de...

Incêndios: Mais de 160 concelhos de 17 distritos do continente em perigo máximo

Mais de 160 concelhos de todos os distritos do...