13.6 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Pescadores vão ter direito a fundo de compensação salarial

Caminha: Pescadores vão ter direito a fundo de compensação salarial

Parados em terra há quase dois meses devido à Pandemia provocada pelo Covid 19, os profissionais de pesca do rio Minho e do Mar, vão ter direito a um fundo de compensação salarial que vai de 18 de março a 31 de junho.

AUGUSTO-PORTO

A informação foi confirmada por Augusto Porto, presidente da Associação de Pescadores, que em declarações à Rádio Caminha explica como é que os pescadores se podem candidatar a este fundo.

Augusto Porto diz que a candidatura a este fundo de compensação é muito fácil e é parecido com outros a que os pescadores já estão habituados.

Para alem deste apoio existem outros direcionados para embarcações de maior porte.

Nos últimos dois meses a pesca no concelho de Caminha sofreu um impacto muito forte motivado pela Pandemia. Augusto Porto garante que a quase totalidade dos pescadores teve que parar.

Longe de atingirem alguma normalidade, os pescadores de Caminha não perspetivam dias animadores. Com a restauração em crise, poucos turistas e as fronteiras encerradas, escoar o peixe não vai ser fácil, admitem.

Augusto Porto, presidente da Associação de Pescadores de Caminha a perspetivar dias complicados para a comunidade piscatória. O dirigente aproveitou para apelar à comunidade caminhense para que possa comprar peixe aos pescadores locais

Profissionais de pesca do rio Minho e do Mar, vão ter direito a um fundo de compensação salarial por estarem parados há quase dois meses.

pescadores rio 2

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares