16.4 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 25 Junho, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: OCP congratula-se com vitória da AD para o Parlamento Europeu no...

Caminha: OCP congratula-se com vitória da AD para o Parlamento Europeu no concelho

A Coligação O Concelho em Primeiro veio a público, através de nota de imprensa enviada hoje às redações, congratular-se com a vitória “clara”, 9 em 14 freguesias, da força/coligação política Aliança Democrática, no concelho de Caminha.

Segundo a OCP, “as eleições ao parlamento europeu decidem quem vai representar Portugal nas instâncias europeias.

Fundos europeus estruturais que têm chegado ao nosso país, como o PRR, deveriam ser utilizados com mais objetividade e em sectores que alavanquem, no futuro, a economia nacional.

No caso do concelho de Caminha, infelizmente, temos visto que os fundos do PRR têm sido perdidos e dá-se como exemplo a baixa taxa de execução, por responsabilidade municipal, dos 16 milhões a que tinham direito no âmbito do 1º Direito- programa de habitação social, que já se iniciou em 2021.

A taxa de execução no ano de 2023 rondou os 0%.

Os deputados europeus e a sua competência é fundamental, mas é imprescindível também que nas autarquias haja capacidade para aproveitar, até ao último cêntimo, uma bazuca financeira, cujo valor não há memória em Portugal.”

Para aquela coligação de direita, “o concelho de Caminha tem sido um péssimo exemplo em termos de aproveitamento dos fundos comunitários.

A Coligação faz votos para que todos os eleitos, independentemente dos partidos que representam, façam o melhor pelo nosso País e pela Europa, numa altura em que os apoios europeus são os que poderão vir a dar mais vitalidade e robustez económica a países como Portugal, no futuro”, rematam.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares