Caminha: Número de desempregados é o mais baixo dos últimos oito anos

Data:

Os números do Instituto Nacional de Estatística (INE) referentes ao primeiro trimestre do ano mostram que, no mês de março, estavam inscritos 591 desempregados no concelho de Caminha. É o número mais baixo dos últimos oito anos, refere, em comunicado, a concelhia do Partido Socialista.

Ainda de acordo com o INE, o número de desempregados no concelho de Caminha desceu 15%, relativamente ao mesmo período em 2016 e diminuiu 41,3% em relação ao final de 2013.

O PS local destaca a “estratégia acertada” que vem sendo seguida a nível nacional e municipal que permite que, ao mesmo tempo que a população ativa aumenta (com o regresso dos emigrantes, sobretudo), o número de desempregados inscritos diminua.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Clube de Combate Caminha promove a 6.ª edição do Summer Camp 2026

O Clube de Combate Caminha volta a organizar, no próximo dia 25...

Atleta de Viana do Castelo Ussumani Djumo conquista medalha de bronze em Espanha

O atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV)...

Requerente recorre de decisão da Câmara que travou superfície comercial em Cristelo

O executivo camarário vai votar e apreciar, na próxima...