21.4 C
Caminha Municipality
Domingo, 14 Julho, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Moledo no Top 5 dos destinos mais procurados

Caminha: Moledo no Top 5 dos destinos mais procurados

Moledo, no concelho de Caminha, integra o “top 5” dos destinos procurados nas pesquisas realizadas através da Airbnb, para este verão.

A plataforma divulgou há dias um ranking de preferências e pesquisas, tendo concluído que os destinos à beira-mar e as viagens em família ou em grupo são a tendência para o verão na Airbnb, em Portugal. O lugar mais pesquisado é Conceição de Tavira (Faro), seguindo-se Cascais (Lisboa), Peniche (Leiria), Nazaré (Leiria) e em quinto lugar surge Moledo (Caminha/Viana do Castelo).

A Airbnb é um serviço internacional online, para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem. A seguir a Moledo surgem ainda locais emblemáticos, como a Zambujeira do Mar (Beja), Vila Nova de Milfontes (Beja), Olhos de Água (Faro), Porto Santo (Madeira) e Cabanas (Faro).

Para o Presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, “este é mais um indicador que demonstra a consolidação de Moledo e do concelho como destinos turísticos cada vez mais apreciados e com grande visibilidade. Não podemos ficar indiferentes a estas informações, que valorizamos sobretudo pela independência”, refere o autarca em nota de imprensa.

Rui Lages recorda que as praias do concelho têm vindo a ser referenciadas pela sua qualidade, enquanto destinos de excelência, em sites, estudos e media – “é inegável, é uma evidência”. Como é público, todas as praias marítimas do concelho de Caminha, assim como a Praia Fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros, vão novamente hastear a Bandeira Azul nesta época balnear. Falamos da Praia de Caminha – Foz do Minho, Praia de Moledo, Praia de Vila Praia de Âncora e a Praia do Forte do Cão, tal como a emblemática Praia Fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros. Mas o concelho de Caminha não fica por aqui: a Praia do Forte do Cão, juntamente com a Praia de Moledo e a Praia Fluvial das Azenhas foram também classificadas com Qualidade de Ouro. Além disso, a Praia do Forte do Cão acrescenta mais um galardão aos dois já conseguidos e foi classificada como Praia ZERO Poluição. A Praia de Vila Praia de Âncora é praia 5 estrelas Regiões”, acrescenta.

Segundo a Airbnb, “os portugueses procuram destinos de praia e a tranquilidade do mar” e a plataforma refere ainda que nas suas listas de favoritos (com Moledo nos destinos que lideram) foi possível apurar que os hóspedes têm excelentes avaliações e uma classificação média de mais de 4,9 estrelas. Estes alojamentos também recebem classificações elevadas pela facilidade de check-in, limpeza, exatidão do anúncio, comunicação com o anfitrião, localização e valor.

De referir ainda que, segundo a plataforma, as mulheres lideram a organização de viagens em família. A informação agora divulgada resulta de um estudo realizado com base nas opiniões de cerca de 5000 hóspedes da Airbnb em Portugal, inquiridos entre 1 de janeiro de 2023 e 31 de dezembro de 2023.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares