Caminha: Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, visita amanhã o Portinho de Vila Praia de Âncora

Data:

A visita do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, ao Portinho de Vila Praia de Âncora terá lugar amanhã, dia 22 de maio, pelas 12H00.

O Portinho de Vila Praia de Âncora está a ser alvo de uma obra de 1,6 milhões de euros, que vai permitir dragar a entrada e o interior do Portinho e colocar a areia na Duna dos Caldeirões, de modo a consolidar a duna.

Recorde-se que esta obra só é possível graças à persistência e trabalho dos pescadores de Vila Praia de Âncora em colaboração com a Câmara Municipal de Caminha.

Estas obras vão resolver problemas importantes do Portinho, mas não resolvem todos os problemas. Neste sentido, a Câmara tem vindo a insistir junto do Governo no sentido da elaboração de um estudo que permita, finalmente, perceber o que é que pode ser feito de forma estrutural para tornar o Portinho de Vila Praia de Âncora mais seguro. Enquanto esse estudo não se realizar, estas dragagens são obras necessárias e mesmo fundamentais para que os pescadores possam trabalhar.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

PJ detém mulher por tentativa de homicídio do marido

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal...

António Pinho Vargas na 35.ª edição do Festival Jazz de Viana do Castelo

O compositor António Pinho Vargas marca presença na 35.ª...

Talento cerveirense com projeção internacional regressa a casa para espetáculo único de dança

O Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira recebe,...

Águas do Alto Minho abre concurso para comprar contadores de água por 1,2 ME

A empresa Águas do Alto Minho (ADAM) abriu ontem...