“Música e Palavras – Obras da coleção de Serralves” inaugura, esta terça-feira, dia 7 de fevereiro, pelas 18H00, com uma sessão especial no Salão Nobre do Edifício Paços do Concelho.
A inauguração conta com a presença do Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, do Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, e da Presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho.
A exposição itinerante “Música e Palavras – Obras da coleção de Serralves” vai estar patente até ao dia 16 de abril, em vários espaços culturais da vila: Museu Municipal, Galeria de Arte Caminhense, o edifício do antigo Posto de Turismo e a Torre do Relógio.
Esta mostra faz parte do intenso programa de exposições itinerantes que o Museu de Serralves desenvolve e que tem como grande objetivo tornar a Coleção de arte contemporânea de Serralves acessível para além das portas do Museu, permitindo assim o alargamento da rede de acesso e de aproximação das populações à arte e à cultura.
Para o Município de Caminha, esta aposta na cultura prestigia o concelho e vai permitir aos caminhenses ampliarem os seus hábitos culturais e contactarem com manifestações artísticas de criadores portugueses e estrangeiros de maior relevância, bem como vai atrair novos públicos ao concelho.