A líder da Concelhia do PSD Caminha, Liliana Silva, alerta para a possibilidade de o executivo socialista permitir a construção de uma média superfície comercial na zona do Mercado Municipal ,“em frente a um dos maiores tesouros de concelho, o Rio Minho”.
A ser verdade, Liliana Silva diz que Miguel Alves está prestes a cometer um duro golpe a uma das zonas mais belas da vila de Caminha
A responsável pela concelhia laranja reitera que o presidente da Câmara “mentiu aos caminhenses com aquele concurso de ideias para o mercado”.
A também vereadora na Câmara de Caminha lembra que o PSD, no âmbito da Polis, tinha outros projetos para aquele local, nomeadamente a construção de um parque de estacionamento
A social-democrata acha também curioso que, em ano de eleições, haja um “novo interesse económico a querer construir uma grande superfície no concelho”, tal como aconteceu em Vila Praia de Âncora há três anos.
Seja como for, Liliana Silva diz que o PSD tudo fará para travar a instalação de uma média superfície numa zona que “tinha que ser requalificada para valorizar a entrada desta Vila e potencializar o turismo assim como o património de um local que tem um centro histórico ao nível dos mais belos do país”.
Contactado pela Rádio Caminha, o presidente da Câmara Caminha, Miguel Alves, diz que só fala do novo Mercado Municipal quando o projecto for apresentado em reunião de Câmara.