21.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Maestro Lanhelense vence ouro na Rússia

Caminha: Maestro Lanhelense vence ouro na Rússia

O Coro da Cruz Vermelha de Mirandela, dirigido por Lourenço Cruz, maestro de Lanhelas, venceu o primeiro prémio e diploma de ouro no International Grand Music Competition, na Rússia.

O concurso foi dividido em três fases, sendo que os coros tiveram que submeter um vídeo de um concerto para avaliação por parte de um júri internacionalmente reconhecido.

O Coro da Cruz Vermelha de Mirandela chegou à final com uma avaliação de 93 pontos em 100, alcançado o 1.º Prémio e Diploma de Ouro”.

“Muito feliz com esta participação porque o que mais procuro não é o prémio, mas sim dar a conhecer este fantástico Coro, porque é um grupo de pessoas que não tem formação musical, o que têm é amor ao grupo e a esta linda arte”, afirmou a O MINHO Lourenço Cruz.

Lourenço Cruz nasceu em França, filho de pais emigrantes, naturais de Lanhelas, em Caminha. Com quatro anos veio para Portugal. Atualmente vive em Viana do Castelo.

Além do Coro da Cruz Vermelha de Miranda, é maestro titular da Orquestra Clássica de Trás-os-Montes e Alto Douro. É também diretor pedagógico da Academia de Artes da e maestro da Filarmónica Artística Pombalense.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares