Na rede social Facebook, Liliana Silva também já reagiu ao comunicado da concelhia do Partido Socialista a propósito do adiamento das dragagens no Portinho de Vila Praia de Âncora.
A vereadora afirma ter a solução para parte do problema com o assoreamento daquele porto de mar, solução essa que teve oportunidade de partilhar no passado sábado, aquando da apresentação da sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Caminha nas próximas eleições autárquicas.
Liliana Silva propõe, “em diálogo franco e aberto, a transferência de competências para a CIM, no que diz respeito a dragagens, através de protocolo entre os Ministérios, DGRM e CIM, de forma a dar respostas céleres aos problemas de assoreamento do Alto Minho e do concelho de Caminha em concreto. Assim conseguimos dragagens anuais bem planeadas para todos, feitas através da CIM Alto Minho, sem ter de esperar por autorizações do governo para um problema corrente e recorrente.”
Para a vereadora da oposição, “as CIM’s do litoral têm que começar a ter mais competências nesta área. Mais proximidade igual a menos problemas e menos burocracia”, rematou.