18.1 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 20 Maio, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Freguesia de Gondar recebe este domingo mais uma edição do Trail...

Caminha: Freguesia de Gondar recebe este domingo mais uma edição do Trail do Pote

Realiza-se este domingo na freguesia de Gondar – Caminha e localidades limítrofes, mais uma edição do Trail do Pote.O evento contra com a participação 100 atletas.

Segundo esta organização, este evento tem na sua forma de receber, a sua marca diferenciadora de outros Trail’s, desde a envolvente com a comunidade local, passando por episódios cómicos no percurso, até à alimentação disponibilizada, a qual inclui o famoso Caldo do Pote. Este evento realiza-se desde 2016 e vai na sua sexta edição, estando a sua organização a cargo da Associação Trail Running Gondarense “Trail do Pote”.

As paisagens idílicas do percurso do Trail são um alimento para a alma. O Trail do Pote realiza-se numa zona de natureza pura com vários ambientes, tanto de rio como de montanha. Nesta zona podemos encontrar os moinhos comunitários outrora movidos a água, assim como as terras de lavradio em socalcos. O rio Âncora e seus afluentes dominam parte da paisagem, também sempre à espreita está a mãe Serra de Arga imponente e majestosa com o seu maciço de tons claros.

Se há terras acolhedoras, esta diz presente, com sua gente pura e sua gastronomia de receitas ancestrais.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares