O Festival de Vilar de Mouros já tem datas marcadas para regressar no próximo ano. Depois de uma edição que terminou na madrugada de domingo, com casa lotada, o evento vai decorrer novamente de 24 a 26 de agosto de 2023.
“Atingimos os objetivos que queríamos, estamos a chegar aos 60 mil [festivaleiros], que era o número que nós esperávamos nesta edição”, declarou Diogo Marques, da organização do festival EDP Vilar de Mouros 2022.
Segundo Diogo Marques, da organização, para a próxima edição do festival há diversas “bandas apalavradas estrangeiras”, tanto bandas “repetentes de anos anteriores, de há muitos anos”, como com outras “bandas novas que nunca vieram a Vilar de Mouros”.
Sem revelar quais são as bandas contactadas enquanto não forem assinados os contratos com os artistas, Diogo Marques assume que há diversas “bandas apalavradas estrangeiras”, tanto bandas “repetentes de anos anteriores, de há muitos anos”, como com outras “bandas novas que nunca vieram a Vilar de Mouros”.
“Gostaríamos de ter todas as bandas que encaixam no nosso público, são as bandas que tocam diversas gerações, como por exemplo, das que já cá passaram, Ben Harper”, disse.
Nesta edição de EDP Vilar de Mouros 2022, “o público respondeu de forma incrível”, considerou.
“Viveram-se aqui noites mágicas, com um ambiente super contagiante, uma alegria incrível das pessoas, deste reencontro ao fim deste tempo”
Nesta edição de EDP Vilar de Mouros, festival que conta com mais de 50 anos de concertos, passaram bandas como Gary Numan, Placebo, Suede, Simple Minds, Tara Perdida, The None Talkers, The Black Teddys, entre muitos outros”.
Veja a reportagem fotográfica do Jornal C por: João Aldeia