15.8 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Família do Martim lança apelo através do GoFundMe

Caminha: Família do Martim lança apelo através do GoFundMe

A família do Martim, a criança que no ano passado sofreu um grave acidente numa passagem de nível em Caminha, precisa de ajuda para financiar os tratamentos do menino de 12 anos.

Após seis meses em coma, o Martim vive agora ligado a uma máquina de apoio respiratório, encontrando-se dependente para todas as funções normais do dia-a-dia.

O apelo foi lançado pela própria família através da plataforma GoFundMe, um serviço de angariação de fundos online que se dedica sobretudo a causas solidárias de pessoas que necessitam de ajuda para pagar tratamentos médicos ou a nível de educação.

No texto que acompanha o apelo, escrito na primeira pessoa, o Martim de 12 anos conta que antes do acidente  era um menino muito ativo e com muitos hobbies, como futebol, surf, ciclismo e natação. Toco piano e bateria também.

Depois do acidente, ocorrido a 16 de dezembro de 2020, o Martim ficou com graves lesões a nível cerebral e cervical, que o impedem de andar e falar. Ficou em coma durante 9 meses. Desde então não consegue respirar sozinho e está conectado a uma máquina 24 horas por dia. É completamente dependente para fazer as suas atividades do dia a dia.
O Martim precisa de equipamentos especializados, como uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho.
Qualquer ajuda que você possa dar é muito apreciada”, termina.

Pode ajudar aqui.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares