Fruto da parceria entre o Município de Caminha e a Fundação de Serralves, vai ser inaugurada este sábado, no Museu Municipal de Caminha, a exposição CABRITA: OBRAS NA COLEÇÃO DE SERRALVES.
A exposição vai estar patente até 29 de outubro.
A iniciativa, que se insere num programa de exposições e apresentação de obras da Coleção de Serralves, tem como objetivo poder chegar a públicos diversificados de todas as regiões do país e terá cerimónia de inauguração amanhã, dia 7, pelas 18h. A apresentação conta com a presença dos Vice-Presidentes da Fundação de Serralves, Isabel Pires de Lima e Manuel Ferreira da Silva e do Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Luís Miguel Alves.
A exposição, que reúne um conjunto de obras de Pedro Cabrita Reis pertencentes à Coleção de Serralves, oferece uma perspetiva sobre a evolução formal e conceptual da obra do artista, que é caracterizada por um idiossincrático discurso filosófico e poético, e engloba uma grande variedade de meios: pintura, escultura, fotografia, desenho e instalações compostas de materiais encontrados e de objetos manufaturados.