8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Época balnear vai ser reduzida a dois meses

Caminha: Época balnear vai ser reduzida a dois meses

O presidente da Câmara de Caminha vai propor hoje na reunião do executivo que terá lugar a partir das 15 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a redução da época balnear para dois meses. Assim, e segundo a proposta do presidente Miguel Alves, a época balnear em Caminha deverá iniciar a 1 de julho e terminar a 31 de agosto, passando dos 3 meses praticados em anos anteriores, para dois.

Em declarações ao Jornal C, Miguel Alves explica o que levou o executivo a tomar esta decisão.

Mas isto, como explica o autarca, não quer dizer que em maio, junho ou em setembro as pessoas não possam ir à praia. Vão poder fazê-lo mas cumprindo as regras sabendo que não há obrigatoriedade de haver nadadores salvadores na praia.

Miguel Alves acredita que se houver respeito pelas regras o verão vai correr bem.

Com praias de areal extenso, os veraneantes que decidirem fazer praia no concelho de Caminha, vão poder estender-se para as zonas não concessionadas, mas com os devidos cuidados, principalmente na questão dos banhos, uma vez que essas zonas não são vigiadas pelos nadadores salvadores.

Tendo em conta a abertura extraordinária por parte do governo em permitir a ocupação de zonas não concessionadas, a Câmara pondera neste momento a possibilidade de abrir concurso para mais apoios de praia em zonas que até agora não existiam.

Época balnear em Caminha este ano mais curta em relação a verões anteriores. Passa de 3 para dois meses.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares