No âmbito das medidas de apoio relacionadas com a COVID 19 e numa articulação entre vários organismos, a EB 1 de Caminha está a funcionar como equipamento de retaguarda para todos os filhos de trabalhadores
cujas profissões estão ligadas ao normal funcionamento do quotidiano e que não possam beneficiar da dispensa para cuidar das crianças menores de 12 anos.
Esta é uma medida já anunciada, que agora se sublinha, e que resulta de uma articulação entre a Câmara Municipal de Caminha, o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e o Ministério da Educação. Assim, a EB 1 de Caminha está a receber os filhos em idade escolar dos munícipes que sejam médicos, enfermeiros, auxiliares da ação médica, bombeiros, forças de segurança, farmacêuticos ou outras profissões relacionadas com a manutenção de normalidade no quotidiano (ligadas às cadeias logísticas de alimentação, combustível, trabalhadores das escolas, trabalhadores da Câmara Municipal ou Juntas de freguesia) e o cumprimento de serviços essenciais.
Os interessados em usufruir desta medida, deverão contactar a escola EB1 através do contacto 258922173 ou a equipa técnica da Câmara Municipal através do número 910438549.
Esta é mais uma medida implementada pelo Município da COVID 19.