Caminha e Viana do Castelo acolhem Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis 2019/2020

Data:

Viana do Castelo e Caminha vão receber os Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis 2019/2020, que decorrem entre 4 e 7 de junho de 2020. Esta competição envolve mais de 1 600 alunos e alunas, apoiados por 150 professores e perto de 350 voluntários. Atividades Rítmicas e Expressivas, Futsal, Andebol, Badminton e Boccia são algumas das mais de 10 modalidades em competição.

Depois de Elvas e Campo Maior no passado ano letivo, é agora a vez de Viana do Castelo e Caminha receberem os Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis, como resultado da excelente capacidade organizativa demonstrada na primeira edição dos Campeonatos Nacionais Escolares de Atividades Náuticas, em maio de 2019, que levou a estes dois municípios minhotos centenas de alunos de todo o país, nas modalidades de Canoagem, Remo, Surf e Vela.

Nestes Campeonatos estarão em competição os alunos apurados nas competições regionais das cinco Direções de Serviços Regionais, nas diferentes modalidades, numa articulação simultânea de vários locais de competição, permitindo quadros competitivos nas modalidades. Estas competições deverão envolver, desde a fase local, cerca de 80 mil alunos de todo o país.

A atitude, a postura competitiva e a participação dos alunos-atletas deverão pautar-se por uma responsabilidade e um contributo para a promoção de valores do Desporto Escolar, como sejam a responsabilidade, o espírito de equipa, a disciplina, a tolerância e o respeito.

Os Campeonatos Nacionais Escolares são uma organização conjunta da Direção-Geral da Educação (DGE) e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), sob a égide do Ministério da Educação, em parceria com as respetivas Câmaras Municipais.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Portugal continental enfrenta temperaturas elevadas entre quarta-feira e sábado

Portugal continental vai registar temperaturas elevadas entre 10 e...

Dia Internacional dos Arquivos assinalado com o lançamento de videoteca municipal

A Câmara de Melgaço, no distrito de Viana do...

Viana do Castelo entrega chaves de 60 casas na vila de Darque

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou...

Viana do Castelo recebe pela primeira vez festival Vaudeville Rendez-vous

A inclusão de Viana do Castelo no festival Vaudeville...