9.2 C
Caminha Municipality
Segunda-feira, 26 Outubro, 2020
Início Distrito Caminha Caminha: Drive-In Vilar de Mouros trouxe música, cinema e humor

Caminha: Drive-In Vilar de Mouros trouxe música, cinema e humor

O Drive-In Vilar de Mouros animou o recinto que tradicionalmente acolhe o Festival mais antigo da Península Ibérica, durante quatro dias, trazendo música, cinema e humor a milhares de pessoas, mas salvaguardando as normas de segurança e sanitárias e as recomendações da Direção Geral de Saúde. Entre a programação, destaque para o concerto de Aurea e a participação de grupos do concelho.
O concerto da cantora Aurea, na noite de sábado, encheu o recinto e fez vibrar o público. A artista confessou que este foi o seu primeiro concerto em formato drive-in, e disse que não sabia ao certo como se iria desenrolar. A experiência resultou em pleno e a interação do público aconteceu como se de um concerto “normal” se tratasse, mas desta vez com as buzinas e as luzes dos carros a terem o pepel principal, embora as vozes também se ouvissem no recinto.
Aurea diria no final que este concerto vai ficar na sua memória e que não esquecerá Vilar de Mouros. A artista circulou a pé pelo recinto, entre as viaturas, que respeitaram entre si um espaço considerável e no final o público exigiu a Aurea regressou ao placo, cantando várias músicas.
Na verdade, o concelho de Caminha tem tido destaque nacional pela programação cultural que agrada ao público e dá trabalho a dezenas de profissionais do setor. O Drive-In Vilar de Mouros, permitiu também dar destaque a entidades do concelho, já que o evento contou com a participação da Banda de Lanhelas e a Academia de Música Fernandes Fão no domingo, destacando-se ambas na programação do dia.
O Drive-In teve como propósito “manter a ligação à música e cultura, valorizando o património imaterial da freguesia”, num ano em que a pandemia não permitiu realizar o EDP Vilar de Mouros, conforme estava programado.
Tendo como palco principal o recinto do Festival mais antigo da Península Ibérica, o projeto, de acesso gratuito, contou com atuações musicais, exibição de filmes, momentos de stand-up comedy e animação de rua.

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

Covid 19: Espanha com novo estado de emergência que permitirá recolher obrigatório

O Governo de Espanha aprovou hoje o estado de emergência sanitária que permitirá a instauração do recolher obrigatório em todo o país para travar...

Valença: Município devolve 1 milhão de euros às famílias

Valença aprovou a devolução total da percentagem municipal do I.R.S. às famílias, para o próximo ano, a maior percentagem de sempre. Em cinco anos...

V.N.de Cerveira: Concluída intervenção na EN 13

Fruto da parceria entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e a Infraestruturas de Portugal – IP foi concluída, na passada quinta-feira,...

V.N. de Cerveira: Covid-19 continua a condicionar relações transfronteiriças.

Com a proibição de circulação entre concelhos no continente decretada pelo Governo de Portugal, entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro,...