14.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioNão CatalogadaCaminha: Dois meses de Click(es) em casa

Caminha: Dois meses de Click(es) em casa

O Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, através da equipa CLDS 4G Caminha, propôs-se dinamizar uma série de sessões online durante os meses de fevereiro e março. Esta iniciativa foi desenvolvida no âmbito da atividade 2 – Ateliers de mão cheia – e teve como público-alvo pessoas com mais de 65 anos do concelho de Caminha que tivessem possibilidade de aceder à internet através do computador, tablet ou telemóvel.

Estas sessões tiveram como principal objetivo proporcionar às pessoas uma oportunidade de convívio e de partilha durante o período de confinamento. Constituídos 2 grupos de 7 e 6 elementos cada, realizaram-se sessões com a duração de uma hora, duas vezes por semana.

Durante estes dois meses de encontros foram dinamizadas diferentes atividades e abordados diferentes temas, desde a gastronomia e mezinhas antigas, passando por lendas da região e memórias biográficas, jogos cognitivos, atividade física e até anedotas.

Segundo os promotores da iniciativa, “a boa disposição foi uma constante e o convívio valorizado por todos. Foi também importante constatar que pessoas com muito pouco contacto e experiência digital, com mais ou menos dificuldades, conseguiram participar numa atividade feita totalmente à distância e, a partir daqui, transpor essa aprendizagem para os seus contactos mais pessoais. Criaram-se laços e talvez estas sessões tenham feito com que o confinamento de muitas destas pessoas se tornasse um pouco mais leve”.

O CLDS 4G Caminha pretende dinamizar mais atividades online e presenciais, para todas as pessoas com mais de 65 anos do concelho de Caminha, tendo como principais focos a promoção do envelhecimento ativo e o combate à solidão e isolamento desta população.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares