Cerca de 50 pessoas, entre moradores e comerciantes da Rua de São João e Praça Conselheiro Silva Torres em Caminha, reuniram-se ontem ao final do dia do Salão Nobre dos Bombeiros de Caminha com a Câmara Municipal.
A reunião teve, como referiu o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, dois objetivos fundamentais, desde logo dar a conhecer em pormenor o projeto de intervenção naquelas duas zonas da vila de Caminha.
O autarca congratulou-se com a participação das pessoas no debate.
O segundo objetivo da reunião era, entre todos, decidirem se a obra deveria arrancar a seguir à Páscoa ou depois do Verão.
A maioria optou por começar a obra em setembro evitando assim que a mesma possa causar o afastamento das pessoas nos meses de verão, altura em que se prevê uma maior afluência.
Obra na Rua de São João e Terreiro só vai arrancar em setembro.
Na decisão pesou também o problema que o país e o mundo estão a viver por causa do COVID-19. Os comerciantes de caminha acreditam que o vírus vai afastar muitas pessoas já durante a época da Páscoa e por isso é importante que estejam reunidas as condições para que possam tentar recuperar o prejuízo durante o verão, o que não será, no entender dos comerciantes, compatível com obras a decorrer.