Os delegados à Junta de Freguesia de Seixas pela Coligação O Concelho em Primeiro (OCP) mostram-se preocupados com o estado do talude junto ao caminho de ferro, cujas tubagens até se encontram à vista.
Segundo aqueles eleitos da coligação de direita, “o risco é elevado e não se entende como é que, já em Maio, ainda não se fez uma medida de proteção para aquele local”.
Para além desta parte do talude que caiu, a OCP diz que “há uma outra, mesmo atrás dos abrigos dos pescadores, cujo deslize de terra se encontra encostado e a forçar a parede posterior, podendo criar perigos vários.
Existe ainda um poste partido, no meio do chão, desde novembro do ano passado e que até à data ainda não foi retirado nem substituído”, acrescentam.
Para os delegados da coligação, “a freguesia de Seixas merece mais atenção e mais ação.
Uma freguesia com uma marginal como esta não pode ter estes cenários, estes perigos e esta inércia da parte de quem tem poder de exigir mais para a freguesia”, atiram.
Os deputados da Coligação O Concelho em Primeiro pedem por isso “a recuperação imediata destas questões identificadas e para isso, para além de já terem falado sobre o assunto, com o executivo da freguesia, também pediram o apoio à cabeça de Lista da Coligação Liliana Silva, para que possa, na reunião de câmara, insistir com o executivo para que estas questões sejam resolvidas, e que as entidades competentes para intervir o façam de modo urgente”, concluem aqueles eleitos.