Caminha: Cerca de 600 animais de rua já foram esterilizados

Data:

As duas campanhas de esterilização de animais de companhia (cães e gatos) lançadas pela Câmara Municipal de Caminha somam quase sete centenas de intervenções desde que foram lançadas, mas só nos seis meses deste ano registaram-se já 325 esterilizações, o que significa um forte incremento, sobretudo na campanha CED, que está a ser levada a cabo em colaboração com a Associação Selva dos Animais Domésticos.

O número de felídeos lidera claramente e de forma esmagadora, o que não surpreende, já que uma das campanhas tinha precisamente como objectivo a intervenção na área dos gatos silvestres e colónias.

O trabalho na componente do bem-estar animal, impedindo a proliferação descontrolada de ninhadas, não parou durante os períodos mais críticos da pandemia e nem sequer abrandou. Os números apurados demonstram que, até esta semana, foram esterilizados cerca de 600 animais de rua.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Arcos de Valdevez: GNR detém homem por posse de arma proibida

A GNR deteve em Arcos de Valdevez, no distrito...

Vela Votiva de Santa Marta de Portuzelo é Património Cultural Imaterial

A Vela Votiva de Santa Marta de Portuzelo, em...

Valença: Candidatura das Fortalezas da Raia a Património Mundial proposta para revisão

O Comité do Património Mundial da UNESCO, a reunir-se...

CAPACITEATRO encerra 1.º ciclo de capacitação no Alto Minho com ação em Paredes de Coura

O projeto CAPACITEATRO chega a Paredes de Coura nos dias...