A Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora enviou à E-Redes um ofício dando conta de uma série de problemas relacionados com a iluminação na via pública naquela freguesia.
Segundo a autarquia todos os dias chegam à Junta reclamações de munícipes por causa da falta iluminação em algumas zonas da vila, “o que está a causar revolta nos munícipes”, referem no ofício.
Um exemplo desta situação é, refere a Junta, “a rua 5 de Outubro, entre o quartel dos Bombeiros Voluntários e a Praça da República, uma rua que está praticamente as escuras, com a maioria dos candeeiros apagados. A páscoa está à porta, data na qual se realiza o evento “A Maior Mesa de Páscoa do País” e logo de seguida o “Vila Praia em Flor”, e por isso é urgente resolver estas situações”, alerta a Junta.
Outra rua onde a iluminação também é bastante deficitária é a Rua da Sobreira, “com vários candeeiros apagados. já há demasiado tempo”.
Face a estas e outras situações, a Junta pediu à E- Redes uma rápida intervenção a fim de resolver as situações de falta de iluminação na via pública.
Este assunto da iluminação pública deficitária é recorrente e muitas têm sido as chamadas de atenção por parte dos autarcas do concelho quer nas assembleias de freguesias, reuniões de câmara e assembleias municipais.
Recorde-se que no passado mês de fevereiro a E-Redes esteve em Vila Praia de Âncora a proceder a algumas substituições de lâmpadas em alguns locais, mas segundo a Junta de Freguesia nem tudo ficou resolvido, nomeadamente a Rua 5 de Outubro e Rua da Sobreira, que tem sido alvo de várias queixas dos munícipes.