Depois de várias semanas encerrados devido à Pandemia Covid 19 e consequente Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, os comércios do concelho de Caminha começaram ontem a abrir portas.
Lojas de pronto a vestir, cabeleireiros, barbeiros, lojas de eletrodomésticos entre outras, abriram com regras apertadas de higiene por causa do vírus Covid 19 que ainda anda por aí.
Com o objetivo de ajudar o pequeno comércio do concelho a reerguer-se, a Câmara de Caminha lançou uma campanha que apela ao consumo no comércio local.
Mas há mais iniciativas para além desta campanha para apoiar os comerciantes neste arranque de atividade, a Câmara vai distribuir ainda esta semana cerca de 2.500 viseiras pelos comércios concelhios como avançou Miguel Alves na reunião do executivo.
Outra das medidas passa por ajudar o micro e pequeno comércio nas candidaturas aos apoios que o Estado dá para aquisição de material de proteção.
Uma campanha que convida as pessoas a partilharem experiências no concelho de Caminha, é outra das inciativas da Câmara.
Miguel Alves a dar conta dos vários apoios destinados ao comércio do concelho que ontem começou a abrir portas mas com regras apertadas.