O projeto “Fogo Frio”, banda de Caminha, saltou “da garagem” para o palco, estreando-se no Festival Vilar de Mouros na passada Quarta-feira dia 21 de Agosto.
Partilharam o palco principal com outros grandes nomes nacionais como os The Legendary Tigerman, GNR, Amália Hoje e Delfins. Esta banda jovem de Rock and Roll que escreve e canta em Português conta com os conterrâneos JOW (Márcio) na Voz e Guitarra, natural de Venade. O JOHNNY SOLOS (João) na Guitarra e na voz, natural de Dem. O GUS (Gus) no Baixo que vem de Vila Praia de Âncora e o POLO (Paulo) na bateria de Seixas.
Deram um espetáculo com muita energia e muito rock que apanhou todos de surpresa ao subir ao palco e a abrir o Vilar de Mouros deixando a multidão a saltar e a cantar com eles.
Duas abaixo, Bailarina, Ó Man!, A Velhota, e o single Nada Demais que já conta com um vídeo clip no YouTube com mais de 3.200 visualizações foram algumas das músicas tocadas pelos Fogo Frio.
Com pouco mais de um ano de ensaios e criatividade conseguiram criar um set de músicas escritas pelo cantor principal, JOW, que falam de eventos passados e coisas do dia a dia, incluindo uma homenagem às famílias e gerações anteriores como na sua música “a Velhota” que deixou o público de Vilar de Mouros a cantar com eles ao fim de apenas um refrão.
Os Fogo Frio, prometem voltar a fazer continência à palavra “Rock and Roll” como o fazem na música “o Sonho” e voltar a subir ao palco muito brevemente e manter vivo o Rock de Portugal.
Mais um grupo que promete dar nome ao distrito de Viana do Castelo desta vez ao som do Rock and Roll.
O conteúdo dos Fogo Frio está disponível no instagram (fogofriooficial) e Facebook (Fogo Frio) e podem ser contactados diretamente através do e-mail: [email protected].