A inauguração oficial aconteceu no passado sábado, mas as portas da Azenha do Tio Luís só devem abrir ao público no próximo mês de Maio.
A nova unidade hoteleira de Vilar de Mouros, Caminha, um projeto de reconstrução da azenha da primeira levada, custou cerca de um milhão de euros e vai criar, numa primeira fase, até três postos de trabalho.
O proprietário, João Evaristo, recorda como realizou “o negócio mais rápido” da sua vida
Presente na cerimónia de inauguração, o presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, Carlos Alves, destacou a importância da reabilitação da azenha que “foi um dos motores de apoio e complemento industrial da lavoura”
Já o presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, realçou a “a inteligência e sensibilidade daqueles que decidiram investir nas azenhas para recuperar património que é muito mais do que um edificado”, sublinhando que Vilar de Mouros “é uma espécie de vitamina para a economia local”
A freguesia de Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, passa a contar com mais uma unidade hoteleira