12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: ATIVAsénior - teatro com seniores apresenta-se ao público

Caminha: ATIVAsénior – teatro com seniores apresenta-se ao público

Histórias são memórias são histórias é o nome da apresentação do grupo do concelho de Caminha, do projeto ATIVAsénior – Teatro com Seniores no Alto Minho, que decorrerá amanhã, dia 1 de julho, às 19h30, no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, sendo a entrada livre.
 
O projeto, iniciado em 2021 pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, prepara, ao longo dos meses de junho e julho, dez apresentações intermédias pelos municípios do Alto Minho, em moldes apropriados às especificidades de cada grupo, com vista a promover o contacto do trabalho realizado com o público.
 
Dia 1 de julho, o grupo de Caminha, orientado por Nelma Nunes, propõe-se a contar “algumas pequenas histórias que sendo de um são de todos. Contam-se memórias de lugares, de pessoas e de muitos anos de vida”.
 
Desde o início do projeto, dez grupos de seniores têm trabalhado semanalmente em cada concelho do distrito de Viana do Castelo, num encontro da arte teatral com memórias, experiências (pessoais e coletivas) e património (material e imaterial). As sessões do concelho de Caminha decorrem no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora todas as sextas-feiras das 15h00 às 16h30. As inscrições estão abertas e participação no grupo é totalmente gratuita.
 
Saiba mais sobre o ATIVAsénior – Teatro com Seniores no Alto Minho em https://tmsm.pt/ativasenior-no-alto-minho/ , @ATIVAsenior.AltoMinho (Facebook e Instagram), 967 552 988 ou geral@tmsm.pt.
Este é um projeto financiado pelo Norte2020, Portugal2020 e Fundo Social Europeu, no âmbito do programa Cultura para Todos, gerido pela CIM Alto Minho.
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares