Quatro alunos da área de desporto da EB2,3/s de Caminha deslocaram-se à última reunião de Câmara para, no período destinado à intervenção do público, reivindicarem melhores condições para a prática desportiva, em particular da modalidade de basquetebol.
Os alunos, que estavam acompanhados pelo professor Luís Quartéu que é coordenador desportivo naquele estabelecimento de ensino, pediram ao executivo melhores condições para a prática da modalidade de basquetebol, nomeadamente no Parque Municipal de Caminha, cujo piso não se adequa àquela modalidade. Para além da colocação de um piso próprio, os alunos também querem a marcação do campo e a colocação de novas tabelas.
Os 4 jovens chamaram ainda a atenção para o “fraco” estado de conservação em que se encontra o polidesportivo no bairro dos pescadores de Caminha, sem iluminação noturna.
Por último os 4 alunos pediram que seja aproveitado o espaço relvado entre o Pavilhão Municipal e a EB 2,3/S, para ali criar um campo de basquete e agradeceram à Câmara o apoio dado para a aquisição de bolas de basquetebol.
A vereadora Liliana Silva agradeceu a presença dos alunos e deu os parabéns ao professor coordenador por uma vez mais se ter deslocado à reunião do executivo com um grupo de alunos. Quanto às propostas apresentadas pelos jovens considerou que eram “muito válidas”.
Rui Lages agradeceu igualmente a participação dos 4 jovens na reunião e garantiu que tinha tomado “boa nota” das preocupações e dos pedidos por eles deixados e que iria ver da possibilidade dos mesmos se concretizarem.
Excertos da última reunião do executivo caminhense realizado no dia 2 de abril.