Uma aluna da Escola EB 2,3/S de Caminha, Isabel Mendonça, deslocou-se à última Assembleia Municipal, para no período destinado às intervenções do público, denunciar a falta de condições da paragem de autocarros situada junto àquele estabelecimento de ensino.
Segundo a aluna, urge a construção de uma nova paragem de autocarros.
O deputado Jorge Nande da coligação O Concelho em Primeiro, começou por dar os parabéns à aluna por se deslocar à assembleia para expor este problema e demonstrar interesse pelos assuntos da comunidade. Lembrou ainda que mais uma vez estávamos perante um problema de acessibilidade, algo que na sua opinião se arrasta há muitos anos.
Celestino Ribeiro, da CDU, manifestou orgulho por ver uma aluna do seu agrupamento na Assembleia Municipal. Reforçou ainda a utilidade da intervenção do público nas assembleias municipais para agilizar na resolução dos problemas.
Quanto à paragem de autocarros, o deputado afirma que a câmara de Caminha dará mais atenção a este assunto.
Ricardo Cunha, da OCP, prometeu em articulação com os vereadores eleitos pela coligação, encontrar a melhor solução para resolver esta situação.
Miguel Gonçalves, presidente da União de Freguesias de Caminha e Vilarelho, considerou que mais do que melhorar a paragem de autocarros se deve começar a pensar na sua deslocalização para um local mais adequado e que sirva melhor os alunos.
Excertos da última assembleia municipal, realizada a 16 de Dezembro no Teatro Valadares em Caminha.