8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha acolhe fim-de-semana gastronómico

Caminha acolhe fim-de-semana gastronómico

O município  caminhense vai acolher na sexta-feira, Sábado e Domingo  o “Fim de Semana Gastronómico”,  promovido em parceria com a ERTPN ( Entidade Regional de Turismo do Porto e do Norte de Portugal), que este ano apresenta à mesa de mais de três dezenas de restaurantes o ‘Robalo do Mar da Ínsua” e o leite creme queimado.

O alojamento associou-se à restauração e também aderiu à iniciativa. Relacionado à gastronomia, o Município organizou um programa de animação para cativar aqueles que procurarem o concelho.

De 21 a 23 de Fevereiro, a gastronomia, a cultura, o ambiente e o lazer estão, assim, em destaque no concelho. À mesa de mais de três dezenas de restaurantes aderentes será servido o ‘Robalo do Mar da Ínsua”, considerado por muitos um manjar “único” e digno dos palatos mais “requintados”, e o leite creme queimado.

Os restaurantes aderentes querem mimar os clientes e no jantar de Sexta-feira (dia 21 de Fevereiro) vão oferecer 10% de desconto no prato e na sobremesa. Além dos restaurantes, também mais de uma dezena de alojamentos proporcionam um desconto de 15% nas noites de Sexta-feira e Sábado.

Associado à gastronomia, a autarquia preparou um programa de animação que dinamizará o concelho durante os três dias. Percurso pedestre “Por Terras de Dem” e visita a atelier de trajes tradicionais; concerto com The Wooden Wolf, no Valadares – Teatro Municipal e exibição do filme “O mundo maluco”, de Stantley Kramer, no Auditório do Museu Municipal,.

Programa de animação:

 

21 Fevereiro / 21h45

O MUNDO MALUCO

Cinema

Stantley Kramer, 1963 – EUA

Local: Auditório do Museu Municipal de Caminha

 

22 Fevereiro / 14h00

POR TERRAS DE DEM

Percurso pedestre e visita a atelier de trajes tradicionais

Organização: Junta Freguesia de Dem

Inscrições: cisa@cm-caminha.pt | T 258 721 708 ou 914 476 461

 

22 de fevereiro / 22h30

THE WOODEN WOLF

Música

Local: Valadares Teatro Municipal

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares