No âmbito do programa DESENCAMINHARTE, promovido pela CIM Alto Minho em colaboração com a Câmara de Caminha, está marcada para o próximo Sábado dia 14, na freguesia de Lanhelas, a inauguração de uma instalação artística que ficará localizada junto à margem do rio Minho.
O projeto é da responsabilidade da dupla Hugo Reis e Filipa Almeida, do estúdio FAHR.
Em declarações ao Jornal C, Hugo Reis explica o que vai acontecer próximo sábado em Lanhelelas.
Relativamente à peça que vai ser instalada, Hugo Reis explica o seu significado.
A inauguração é aberta ao público e os autores da peça vão estar no local para dar todas as explicações ao público.
Edição 2018 do Desencaminharte chega ao concelho de Caminha, mais concretamente à freguesia de Lanhelas, este sábado a partir das 11 horas.
O DESENCAMINHARTE é um programa que visa promover a criação artística no Alto Minho através de uma dinâmica em rede que estimule o reconhecimento da sua identidade. A edição de 2018, com programação a cargo do coletivo HODOS, centra-se no desenvolvimento de dispositivos que contribuem para a valorização do património cultural e natural da região. Dez autores relevantes no panorama artístico e arquitetónico contemporâneo foram desafiados a intervir na paisagem singular de cada um dos dez municípios. A partir de uma leitura sensível e afetiva do lugar, estas obras serão construídas até ao final do ano, num diálogo aberto entre território, arte, cultura e população.