O assunto já chegou à Assembleia da República e recentemente foi alvo de um requerimento apresentado pela deputada do CDS/PP, Ilda Araújo Novo que enviou um pedido de explicações à Câmara de Caminha.
Em causa está a retirada das luminárias colocadas pela Junta de Freguesia na Av. Ramos Pereira em Vila Praia de Âncora.
Nesse sentido, a referida deputada questionou a Câmara de Caminha sobre esta matéria no intuito de saber se a retirada da referida iluminação tinha sido efetuada por ordem da Câmara de Caminha.
Questionado pelo Jornal C sobre esta questão, o presidente da Câmara de Caminha garantiu que a Câmara não teve nenhuma interferência nem na colocação nem na remoção daquelas luminárias, apesar desta matéria ser da sua responsabilidade e da responsabilidade da EDP. O presidente da autarquia caminhense garante que não foi pedido à Câmara nenhum licenciamento nem apresentado nenhum projeto para a colocação da referida iluminação.
Entretanto se a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora decidir apresentar um projeto e um pedido de autorização para a instalação de iluminação naquela zona, a Câmara de Caminha garante que não se irá opor.
Retirada das luminárias na Av. Ramos Pereira em Vila Praia de Âncora, Câmara garante que nada teve a ter com o assunto.