A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai reabilitar a rede viária municipal de Viana do Castelo, num investimento superior a 1.6 milhões de euros. Ao todo, são mais de 24 quilómetros em vias de onze freguesias do concelho que se encontram em elevado estado de degradação.
Aprovada na última reunião de câmara, a empreitada diz respeito à recuperação dos pavimentos de diversas vias municipais que estão degradas. Assim, em causa está o viaduto da Argaçosa, a Rotunda da Avenida Capitão Gaspar de Castro, a Rua Conde d’Aurora, a Avenida General Humberto Delgado, a Avenida 25 de Abril, a Rua Arquiteto Ventura Terra e a Rua Miguel Nogueira na União de Freguesias da cidade.
Na Areosa, a Avenida São João Bosco, Avenida Maria Auxiliadora, Rua do Agro e Avenida 21 de Setembro vão ser intervencionadas, acontecendo o mesmo na Avenida 9 de Julho entre Vila Nova de Anha e Chafé, na Estrada da Amorosa em Chafé e, em Lanheses, os Caminhos Municipais 1184 (Rua de S. João) e 1186 (estrada central).
Também a Estrada Nacional 302-1 entre Santa Marta e Perre, a Estrada Nacional 302 entre Meadela, Perre e Outeiro, a Estrada Municipal 540 em Subportela e um arruamento traseiro na Zona Industrial do Neiva vão ser intervencionadas pela Câmara Municipal.