9.6 C
Caminha Municipality

Câmara de Viana reforça verba para vales sociais

Data:

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, o reforço da verba destinada aos vales sociais, uma iniciativa da autarquia que pretende proporcionar o consumo de produtos frescos, como frutas, legumes, carne e peixe junto da população mais carenciada.

A iniciativa, apresentada em Julho de 2012, passa pela atribuição de vales sociais de cinco euros para frutas e legumes e de 10 euros para carne e peixe. Para além dos 10 mil euros já atribuídos desde a sua criação e face às inúmeras solicitações que chegam à Divisão de Acção Social, quer através das diversas instituições do concelho quer no âmbito do atendimento social, foi agora reforçada a verba no montante de cinco mil euros.

De sublinhar que esta medida social, criada pela urgência em adequar as respostas sociais imediatas às reais necessidades da população, tem como objectivo proporcionar o consumo de produtos frescos que normalmente estão indisponíveis nas instituições que atribuem géneros alimentares, que são entregues após avaliação da situação sócio-económica da família, efectuada pela Divisão de Acção Social da Câmara, ou que tenha sido encaminhada por outra entidade, acompanhada de informação social.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Buscas pelos três pescadores desaparecidos em Caminha retomadas na terça-feira

As buscas pelos três pescadores desaparecidos no naufrágio de...

Pescadores de Caminha asseguram que mestre do barco que naufragou era experiente

A Associação de Pescadores de Caminha afirmou hoje que...

Arcos de Valdevez: Obras de requalificação de cineteatro na origem de incêndio

As obras de requalificação do cineteatro Alameda, Arcos de...

Executivo caminhense reúne esta quarta-feira em reunião ordinária

O Executivo caminhense vai reunir esta quarta-feira, dia 17...