8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloCâmara de Viana assina protocolos para apoiar o ensino e promoção da...

Câmara de Viana assina protocolos para apoiar o ensino e promoção da música

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou diversos protocolos com associações ligadas à prática e ensino da música, com o objetivo de apoiar o trabalho desenvolvido no concelho pelas associações. Os protocolos, assinados com quatro associações, representam um apoio global de 40 mil euros para apoio de atividade musical e promoção de espetáculos.

Assim, José Maria Costa assinou um protocolo de desenvolvimento cultural entre o Município e a Associação Musical de Vila Nova de Anha para apoiar o trabalho desenvolvido no concelho pela entidade, tendo em conta que a Associação Musical, fundada em 2011, desenvolve um trabalho de valorização cultural das populações, sobretudo na área musical, trabalho que se pretende ser cada vez mais alargado e qualificado, de modo a incrementar uma cultura musical ativa e enraizada na genuína tradição cultural da região. A Câmara Municipal compromete-se a conceder um subsídio anual de 7.200 euros, em prestações mensais de 600 euros, para apoio à renovação e manutenção do seu instrumental e fardamento e às atividades de formação musical da Escola de Música, aberta à população infanto-juvenil de Vila Nova de Anha. A autarquia vai ainda apoiar a realização de dois concertos da cidade, atribuindo à associação a verba de 1.400 euros por concerto.

Foi também assinado um protocolo, com as mesmas condições, com a Banda dos Escuteiros de Barroselas, fundada em 1934, tendo em conta ser importante que a banda continue a ministrar o ensino da música aos seus elementos e promova a música junto de outros jovens da sua área de influência. A entidade receberá, assim, um subsídio anual de 7.200 euros e ainda 1.400 euros por concerto, comprometendo-se a autarquia a apoiar a realização de dois concertos na cidade.

O autarca assinou ainda um protocolo de desenvolvimento cultural com a Filarmónica do Centro Social e Paroquial de Vila Nova de Anha, assumindo o compromisso de apoiar a entidade com prestações mensais de 600 euros, num total de 7.200 euros anuais, bem como apoiando a realização de dois concertos na cidade, pelos quais atribuirá 1.400 euros à filarmónica. A coletividade compromete-se, em contrapartida, em manter em funcionamento a escola de música e a promover atividades destinadas à formação musical e à ocupação dos tempos livres dos jovens.

Por último, foi assinado protocolo com a Banda Velha da Casa do Povo de Barroselas, reconhecendo a atividade que a entidade desenvolve em termos de ensino e prática musical. A associação irá, assim, receber um apoio anual de 7.200 euros e ser apoiada com 1.400 euros por concerto, num total de dois concertos que a Câmara Municipal se compromete a realizar na cidade.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares