A Câmara de Vila Nova de Cerveira vai aproveitar a visita do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional ao concelho para tentar desbloquear o processo de transferência do castelo para as mãos da autarquia.
A Pousada D. Dinis está encerrada desde de 2008, altura em que o Grupo Pestana abandonou o local. O espaço, classificado como de interesse público, é propriedade da Direcção Geral do Tesouro e Finanças, que há seis anos não dá qualquer destino ao edifício, apesar dos apelos insistentes da autarquia local.
O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, está, por todos os meios, a tentar marcar uma reunião com o proprietário do castelo, que não responde aos pedidos para um encontro. A autarquia pretende utilizar o espaço com fins turísticos.
Há vários interessados em investir no castelo de Vila Nova de Cerveira, haja vontade do Estado em dar luz verde à autarquia local para utilizar o espaço. O presidente da Câmara, que espera há mais de dois meses por uma reunião com a Direcção Geral do Tesouro e Finanças, vai aproveitar a visita do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional para alertar para o problema.
Poiares Maduro vem a Vila Nova de Cerveira na manhã de Sexta-feira para inaugurar a loja local interactiva de turismo.