Câmara de Caminha aposta na prevenção dos incêndios florestais

Data:

A prevenção vai ser a grande aposta da Câmara de Caminha para evitar que a floresta do concelho seja devorada pelos incêndios de Verão.

Com a aproximação do período crítico, que vigora entre 1 de Julho e 20 de Setembro, o vereador responsável pelo pelouro da Protecção Civil vai reforçar o trabalho no terreno e as acções de sensibilização.

Guilherme Lagido revelou à Rádio Caminha a estratégia que vai ser adoptada pelo município para evitar ou diminuir o número de incêndios florestais.

O ideal, confessa o autarca, seria que toda a floresta fosse gerida como no Baldio de Riba de Âncora. Os compartes daquela aldeia do concelho de Caminha apostaram numa gestão quase profissional da mancha florestal, com uma equipa de sapadores florestais a trabalhar todo o ano no terreno. Uma aposta que parece estar a resultar e que o autarca Guilherme Lagido gostaria que fosse copiada por outras freguesias do concelho.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Presidente da República dá hoje início às comemorações do Dia de Portugal na ilha Terceira

O Presidente da República, António José Seguro, vai dar...

Prisão preventiva para homem suspeito de coação sexual e perseguição em Ponte da Barca

O Tribunal de Ponte da Barca determinou a prisão...

Município de Caminha abre concurso para atribuição de seis habitações em regime de arrendamento apoiado

O Município de Caminha abriu concurso para atribuição de...

Governo assina 28 contratos-programa para recuperar zonas ribeirinhas e costeiras afetadas por tempestades

O Governo assinou ontem 28 contratos‑programa no âmbito da...