A Câmara Municipal de Caminha junta-se ao movimento nacional de homenagem às vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande apelando aos cidadãos para que se juntem, pelas 13H00, de hoje, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, em Caminha, para um minuto de silêncio.
O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, apelou ontem à consagração de um minuto de silêncio nacional a realizar hoje, quarta-feira, às 13H00, em memória das vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande.
O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, apela aos caminheses que comunguem com milhões de portugueses nesta manifestação de pesar lançada pela Assembleia da República, juntando-nos às 13H00 em ponto, em frente aos Paços do Concelho, em Caminha.
“Este é um momento de choque e consternação para todos. Portugal viveu uma tragédia quase sem precedentes e só o comportamento heroico de bombeiros, forças de segurança, militares, INEM, Cruz Vermelha, toda a estrutura da Proteção Civil, autarquias locais, associações e de pessoas anónimas permite amenizar os efeitos tão devastadores desta desgraça. Por isso, este é também um momento de homenagem e superação”, adianta a autarquia em comunicado