11.8 C
Caminha Municipality

Bombeiros unem forças no protesto às novas regras do transporte de doentes não urgentes

Data:

As federações distritais de bombeiros vão reunir-se na sexta-feira, em Pombal, para tomar uma posição sobre o transporte em ambulâncias de doentes não urgentes devido ao impasse com o Ministério da Saúde.

A Liga dos Bombeiros Portugueses explica que na reunião com as federações distritais vai ser tomada uma posição, tendo em conta que o processo negocial com o Ministério da Saúde chegou a um “balanço inconclusivo”.

Os bombeiros estão contra algumas das propostas apresentadas pelo Ministério da Saúde, nomeadamente a possibilidade de viaturas ligeiras serem autorizadas a fazer o transporte não urgente de doentes, desde que os motoristas façam uma rápida formação em suporte básico de vida e que as viaturas possuam um alvará conferido pelo INEM. O presidente da Federação de Bombeiros do distrito de Viana do Castelo, Brandão Coelho, disse à Rádio Caminha que em risco fica a segurança dos doentes.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...

Município aprovou voto de congratulação a arquiteto arcuense Fernando Cerqueira Barros

O Município de Arcos de Valdevez aprovou um Voto...

Perto de uma centena de vianenses beneficiários do programa ABEM: Rede Solidária do Medicamento

Viana do Castelo conta com praticamente uma centena de...

Caminha e Viana do Castelo apostam na internacionalização do Grande Trail da Serra d’Arga

O Vereador de Caminha, José Leal, reuniu-se com o...