13.3 C
Caminha Municipality
Sábado, 25 Janeiro, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaBombeiros do distrito de Viana do Castelo com novos equipamentos

Bombeiros do distrito de Viana do Castelo com novos equipamentos

O Grupo Os Mosqueteiros, detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, entregou aos bombeiros portugueses 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais. No distrito de Viana do Castelo, as corporações dos concelhos de Caminha, Viana do Castelo, Monção, Ponte da Barca e Vila Nova de Cerveira foram contempladas com alguns destes equipamentos, na sequência do sorteio realizado pela Liga dos Bombeiros Portugueses. Esta oferta surge numa altura em que inúmeros incêndios assolam o país e consequentemente deixam os equipamentos dos bombeiros completamente destruídos.

Os 500 equipamentos de proteção individual agora entregues vêm juntar-se aos 1.250 já doados, perfazendo um total de 1.750 fatos que correspondem a uma doação superior a um milhão de euros. Os novos equipamentos são constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt.

“Há já vários anos que trabalhamos com a Liga dos Bombeiros Portugueses e conhecemos bem as suas necessidades. Num passado recente unimos esforços no sentido de adquirir viaturas de combate aos incêndios – conseguimos 50. Há 4 anos que a prioridade tem sido colmatar a necessidade de equipamentos eficazes de combate a incêndios. Até ao momento conseguimos entregar 1.750 equipamentos esperando, dentro de pouco tempo, termos mais 500 prontos para entrega” explica João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros, acrescentando ainda que “conhecemos bem as dificuldades dos bombeiros devido ao nosso modelo de negócio que nos coloca, quer em termos geográficos quer em termos humanos, com uma grande proximidade com todas as forças vivas dos locais onde estamos presentes. Os donos das lojas do Intermarché, Bricomarché e centros-auto Roady habitam com as suas famílias nas localidades onde têm o seu ponto de venda e por isso conhecem os seus clientes e tudo o que toca a comunidade toca também os nossos aderentes de forma muito direta. Não conseguimos ficar indiferentes à tragédia que tem vindo a assolar o país e por isso tomámos medidas para proteger os nossos bombeiros, que estão na linha da frente do combate e para quem um bom equipamento pode fazer a diferença entre a vida e a morte.”

Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, acrescenta: “A ajuda que nos chega agora do Grupo Os Mosqueteiros, um Grupo que ao longo de anos tem estado ao lado dos Bombeiros, sensibiliza-me de forma especial. Este apoio é direcionado aos bombeiros, que enquanto nós aqui estamos, estão a combater de forma heroica no terreno. Numa altura tão problemática para as corporações de Bombeiros como é o verão, os equipamentos agora entregues vão proporcionar melhores condições de trabalho e muito provavelmente salvar a vida de homens e mulheres que estão na linha da frente e em contacto com as chamas.”

Para além da entrega destes 500 equipamentos, o Grupo Os Mosqueteiros, em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, acaba de lançar o livro infantil “Bombeiro dos pés à cabeça” cujo valor reverte para a aquisição de equipamentos para os bombeiros. O livro está à venda de norte a sul do país nas lojas Intermarché, Bricomarché e nos centros-auto Roady por 1,99€. O objetivo deste projeto é por um lado sensibilizar e envolver os mais novos para a prevenção dos incêndios e por outro ajudar a angariar fundos para a compra de mais equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

Recorde-se que o Grupo Os Mosqueteiros é um dos maiores grupos de Distribuição mundiais multi-insígnia que opera em quatro países europeus. O Grupo está em Portugal há mais de 25 anos e conta atualmente com 313 pontos de venda distribuídos por mais de 180 concelhos. O Grupo tem um modelo de gestão diferenciador, composto por 231 empresários independentes que são donos e responsáveis, na íntegra, pela gestão de cada ponto de venda. Em 2016 o volume de negócios do Grupo em Portugal foi de 2 mil milhões de euros.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares