10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoMonçãoBombeiros de Monção há quase um ano sem direcção

Bombeiros de Monção há quase um ano sem direcção

Os bombeiros voluntários de Monção continuam sem liderança oito meses após a demissão em bloco da direcção da corporação alegando um diferendo com o comando e com o corpo activo. Uma comissão administrativa foi entretanto criada para gerir os bombeiros voluntários daquele município do Alto Minho e continua a exercer funções porque, apesar de convocadas já duas assembleias de sócios, não há quem queira assumir a direcção da corporação.

Em Maio do ano passado a direcção demitiu-se em bloco em ruptura com o corpo activo que, por sua vez, anunciou uma greve por salários em atraso. A situação amenizou-se com a intervenção da Câmara Municipal que, segundo revela o presidente, Augusto Domingues, está agora a tentar resolver também o vazio directivo.

A corporação enfrenta vários problemas financeiros, com uma dívida a rondar os 160 mil euros. Os bombeiros chegaram a ter vários meses de salários em atraso. No total a corporação conta com 25 bombeiros assalariados e mais entre 40 a 60 voluntários. Por mês são pagos 15 mil euros em salários.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares