Barras marítimas de Caminha e Vila Praia de Âncora fechadas à navegação

Data:

Três barras do continente estão hoje fechadas à navegação e quatro estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.
Segundo a Marinha, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora e Esposende estão hoje fechadas a toda a navegação devido à previsão de agitação marítima forte.
A barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.
A Marinha indica também que a barra marítima da Figueira da Foz está condicionada a embarcações com comprimento inferior a 11 metros.
Em São Martinho do Porto, a barra está condicionada devido a assoreamento, pelo que a navegação deve ser feita com cautela e a barra praticada apenas na preia-mar.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje na costa Ocidental ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros e na costa sul ondas de sudoeste com um metro.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Restaurante Piazza – De um sonho em França a um projeto consolidado em Vila Nova de Cerveira

Oiça este artigo em podcast: Fundado em 2014 em Vila...

Calor: Aviso vermelho em vigor até domingo alargado a 12 distritos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)...

Caminha: Belén Juane mostra como os desperdícios podem inspirar arte

Se ainda não visitou a exposição "Achados e Perdidos", patente...

Mais de 60 afogamentos de crianças e jovens entre 2000 e 2024

Mais de 60 crianças e jovens morreram afogadas e...